top of page
  • Foto do escritorJuréia Alimentos

Ceias de Natal ao Redor do Mundo!

Já parou para pensar como é a ceia das famílias ao redor do mundo? Se na sua casa é o tradicional peru assado ou aquele prato típico da região, em alguns lugares da Europa por exemplo o prato principal é a base de peixes e frutos do mar. Independente de qual for o cardápio em sua casa na noite de Natal, a verdade é que em boa parte do mundo o que se come nesta ocasião é completamente diferente.


E, se você está esperando um cardápio “diferentão” natalino confira na lista abaixo alguns pratos:


- Portugal: A ceia de Natal portuguesa conta, basicamente, com bacalhau, acompanhado por ovos, batatas cozidas e repolho.

- Argentina: Vitela ao molho de atum é um dos pratos mais tradicionais nas casas argentinas durante a noite de Natal. Peru e porco também são bastante servido.

- Alemanha: Na ceia de Natal alemã, a estrela é um bolo e frutas secas coberto de açúcar, o stollen, servido com o glühwein, uma espécie de vinho quente.

- Itália: Pratos com frutos do mar, anchovas e moluscos são as estrelas do cardápio na noite de Natal dos italianos. O Torrone também não pode faltar.

- França: A ceia de Natal dos franceses também é cheia de pratos a base de frutos do mar. Lagostas, ostras e foie gras, ou patê de fígado de ganso, são os ingredientes mais tradicionais dessa refeição.

- Canadá: A maior atração da ceia de Natal canadense são os “chicken bones” ou ossos de galinha, em português. Mas, na verdade, o prato se trata de doces de canela recheados com creme de chocolate, que recebem esse nome por lembrar os ossinhos de galinha.

- Suécia: Os suecos, no Natal, costumam comer arroz doce, assim como a maior parte dos dinamarqueses.

- Reino Unido: Neste caso, a grande estrela da ceia de Natal é o figgy pudding, um doce feito com figos. Normalmente, ele é flambado na hora de servir.

- Costa Rica: O prato tradicional é tamale, uma espécie de pamonha, recheada com carne de porco. O prato também é bem comum nas noites de Natal do México, da Nicarágua, de El Salvador e de outros países próximos.

- Índia: Os poucos cristãos indianos costumam celebrar o Natal cm arroz Biryani com especiarias e, de sobremesa, um doce feito com leite, chamado kheer.

- Estados Unidos: Embora o peru também seja um prato tradicional americano nesta época, o eggnog, uma espécie de gemada, não pode falta na ceia de Natal. Existe também a versão alcoólica da bebida.

- Austria: O prato que não pode faltar na ceia de Natal austríaca é o Sachertorte, um bolo de chocolate úmido com camadas de damasco. Normalmente, ele é servido com chantilly sem açúcar.

- Rússia: Um aperitivo de peixe, com muitos sabores, desde o azedo até o salgado, é a estrela da ceia de Natal russa. Chamado Zakuski, o prato é servido com pão de centeio.

- Japão: Frango frito, especialmente os servidos na rede de fast food KFC americana.


Fonte: https://segredosdomundo.r7.com/como-e-a-ceia-de-natal-ao-redor-do-mundo/

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bird.png

(47) 3395-3500

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
Logo-Juréia.png
bottom of page