top of page
  • Foto do escritorJuréia Alimentos

Spaghetti de Palmito Pupunha

Atualizado: 22 de ago. de 2020


Se tem um ingrediente que parece cair bem toda a hora e em qualquer momento do nosso dia, é o palmito. Extremamente leve e versátil, ele combina praticamente com tudo na gastronomia e, além de saboroso, também é poderoso nutricionalmente. Os Benefícios para saúde são diversos, pois possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.


Confira alguns desses benefícios:


- Auxilia na Cicatrização: Além de ter boas quantidades de sódio e potássio, também consegue oferecer boas porções de zinco. Esse mineral é famoso por melhorar as barreiras do sistema imune, principalmente quando se trata de inflamações, tanto de feridas externas quanto profundas.


- Para os Músculos: Para aqueles que desejam otimizar a síntese de proteínas é interessante saber que o palmito de Pupunha é fonte de Zinco, mineral importante e que pode ajudar no metabolismo de proteínas, nutriente fundamental para a nutrição dos músculos.


- Evitar as Doenças Cardíacas: O Potássio é um mineral importante para a saúde do coração. A porção deste mineral que está contida no palmito de Pupunha pode auxiliar no controle da pressão arterial, além de ajustar a frequência de batimentos cardíacos.


- Fonte de Vitamina B6: Cerca de 100 enzimas diferentes em seu corpo precisam de vitamina B6 para realizar seu trabalho. Alguns destes papeis incluem o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, bem como a síntese de hemoglobina. Devido ao seu papel no fábrica de hemoglobina, uma deficiência de vitamina B6 pode causar anemia. Você também precisa de vitamina B6 para a produção de neurotransmissores que ajudam a regular o seu humor e ciclo do sono.




O Spaghetti de palmito pupunha é uma opção deliciosa, pois é mais leve do que o tradicional spaghetti com farinha de trigo. E também é o queridinho dos vegetarianos e veganos. Sem contar que é uma opção para quem quer viver de forma mais saudável. Confira nossa receita!

Spaghetti de Palmito Pupunha com Salmão e Molho Pesto!


Ingredientes: Spaghetti e Pesto

• Folhas de manjericão fresco; • 1 dente de alho pequeno; • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado; • ½ xícara de azeite de oliva; • Sal e pimenta a gosto; • 1 vidro de Spaguete de Palmito Pupunha Juréia.


Modo de Preparo: 1. Escorra a água do palmito e coloque-o em um recipiente fundo. Acrescente 1 litro de água fervente e deixe por uns 3 minutos, retire a água e reserve. 2. Num processador de alimentos coloque as folhas de manjericão fresco, o dente de alho, o azeite, o sal e a pimenta, bata bem até formar um molho de ervas. Reserve.

Ingredientes: Salmão • 300 gramas de salmão em postas; • 2 colheres de sopa de azeite de oliva; • Raspas de 1 limão siciliano; • Tomilho a gosto; • Sal, pimenta a gosto.


Modo de Preparo: 1. Aquecer o forno a 200 graus; 2. Temperar o salmão com sal, pimenta, tomilho e as raspas de limão siciliano. 3. Regue as postas com o azeite de oliva e leve ao forno num refratário untado por aproximadamente vinte minutos. 4. Retire do forno e com o auxílio de um garfo. Tire lascas do salmão. Reserve.

Montagem: Coloque o Spaguetti numa travessa ou sirva em pratos, de forma individual. Coloque as lascas de salmão e o pesto de manjericão. Finalize com tomilho fresco.


Bom Apetite!


Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.



Fonte: https://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-palmito-de-pupunha-para-saude/

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bird.png

(47) 3395-3500

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
Logo-Juréia.png
bottom of page