terça-feira, 11/12/2018

Demonstração de Categorias

Porque damos presente no natal?

A origem de se dar presentes no natal surgiu em razão dos presentes que os reis magos levaram para o menino Jesus. Baltazar, Belchior e Gaspar levaram ouro, mirra e incenso para Jesus. O ouro simbolizava as riquezas da realeza e a proteção de Deus; a mirra em óleo foi ofertada para fazer a limpeza do corpo de Jesus e protegê-lo de doenças; o incenso foi levado para dar proteção através da crença, da fé e da oração. Além de a história relatar sobre os três reis magos, existe a história de um bispo que levava presentes para crianças de famílias carentes e também jogava saquinhos de moedas pelas chaminés de suas casas. Este bispo era são Nicolau, que viveu no século IV, sendo homenageado com um dia especial, o dia de São Nicolau. Legal né?

Fonte: https://goo.gl/PwyQ4E

Pensando nas festas de fim de ano, que tal inovar e embrulhar seus presentes com papel kraft? Além de dar um efeito lindo, você encontra este papel em qualquer papelaria e é bem mais barato do que os papéis de presente em geral. Abuse da criatividade e monte embalagens lindas e com muita personalidade!

Confira essa referências linda e se inspire:

Além dos presentes, o que também não pode faltar no natal é o delicioso Chester com Farofa! Bora conferir essa receita que vai surpreender os convidados:


Chester com Farofa de Legumes Juréia!

Ingredientes:
• 1 3/4 xícaras margarina;
• 1 chester descongelado;
• Suco de 1 limão;
• 1 xícara vinho seco branco;
• 6 dentes de alho;
• 1 cebola grande cortada em quartos;
• 1 folha de louro;
• Sal Refinado Juréia e pimenta-do-reino a gosto.

Ingredientes: Farofa
• 1 cebola picada;
• 1 colher de sopa alho;
• 3 tomates sem pele, sem sementes e picados;
• 1 Vidro de Cenoura em Conserva Juréia;
• 1 abobrinha, média cortada em cubinhos;
• Azeitonas Verdes sem Caroços Juréia;
• 1 xícara de farinha de mandioca torrada;
• 1 1/2 xícara Farinha de Biju Amarela Juréia;
• 2 ovos picadinhos;
• Salsa e cebolinha frescas picadas a gosto.

Modo de Preparo:
Chester: Limpe o chester, inclusive por dentro, com suco de limão. Aguarde 10 minutos e despeje água quente. Esfregue o alho e a cebola sobre toda a carne e reserve. Em uma vasilha grande, acomode o chester e adicione os ingredientes do tempero. Tampe com papel alumínio e deixe descansar na geladeira por uma noite.

Farofa: Em uma frigideira, leve ¼ de xícara (chá) da margarina para aquecer. Junte a farinha de mandioca e toste. Tempere com sal e pimenta do reino e reserve. Em uma panela, leve a margarina para aquecer. Adicione o alho, a cebola e frite até ficar transparente. Adicione os tomates, as cenouras, as abobrinhas, as azeitonas e refogue. Adicione a farinha de biju amarela e misture. Adicione a farinha de mandioca, acerte o sal, adicione os ovos picados, a salsa e cebolinha, misture bem e desligue o fogo.

Retire o chester da marinada, enxugue-o bem e recheie com a farofa sem encher demais. Com agulha e linha grossa, costure o papo e a abertura principal. Amarre as extremidades das coxas e prenda com linha ou palito de madeira as asas sobre o peito. Adicione sal por toda a superfície e besunte a ave com ¾ xícara (chá) de margarina (caprichando entre as asas, o peito, as coxas e em todas as dobras). Coloque em uma assadeira, adicione os ingredientes da marinada, tampe com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido à temperatura de 180°C por aproximadamente 2 horas. Retire o papel alumínio e deixe dourar.

Fonte: https://goo.gl/w8Vi2d

Leia Mais

Comer bem vai muito além de pratos deliciosos! A refeição é uma experiência que deve ser vivida em sua totalidade. Algo tão simples como dedicar uma hora do seu dia para compartilhar uma refeição com alguém pode afetar positivamente a vida de diferentes formas.

Confira alguns dos benefícios que o hábito de fazer refeições à mesa com familiares proporcionam:

- Fortalece os laços afetivos: Ao sentarem em torno da mesa para dividir uma refeição, as pessoas se veem diante da possibilidade de compartilhar suas experiências vividas no dia e se conhecer mais intimamente. Essa é uma maneira de reforçar os vínculos e sentir que tem pessoas com quem contar. Por isso, essa prática pode até ser um aliado contra a depressão.

- Promove trocas de ideias: Esse é o momento ideal para se atualizar dos acontecimentos que envolvem a vida cotidiana daqueles que estão sentados à mesa e também no mundo. As refeições compartilhadas são uma oportunidade de trocar ideias, dicas e promover um debate saudável.

- Incentiva a boa alimentação: Não há forma melhor de educar do que dando bons exemplos e isso também vale para a alimentação. As refeições em família são fundamentais para incentivar as crianças a comerem bem. Assim, elas terão a oportunidade de ver os familiares comendo alimentos saudáveis e sentirão na prática a importância disso.

- Dá mais atenção àquilo que ingere: Muitas pessoas têm o péssimo hábito de comer em frente à televisão. Essa prática faz com que se perca a noção do que e do quanto se consome. Além disso, pode ocorrer forte sensação de solidão e criar uma tendência para desenvolver problemas como obesidade.

E nesse clima de almoço em família, vamos preparar uma receita que combina com mesa cheia: Polenta!

Polenta Cremosa com Ragu de Linguiça Toscana e Cerveja!

Ingredientes: Polenta
• 1 litro de água;
• 1 colher de sopa de manteiga;
• 250 gramas de Farinha de Fubá Amarelo Médio Juréia;
• Sal Refinado Juréia e pimenta-do-reino a gosto;
• 2 colheres de sopa de requeijão da marca da sua preferência;

Modo de preparo:
Leve a água para aquecer. Adicione a manteiga coloque a Farinha de Fubá Juréia aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Cozinhe a polenta, mexendo bem por aproximadamente 10 minutos. Tempere com sal e deixe cozinhar sem mexer por mais vinte minutos. Por último incorpore o requeijão e sirva em seguida.

Ingredientes: Linguiça
• ½ quilo de linguiça do tipo toscana;
• Um fio de azeite de oliva;
• 1 cebola branca bem picadinha;
• 1 colher de chá de Açúcar Mascavo Juréia;
• 1 xícara de molho de tomate pronto de sua preferência;
• 1 xícara de cerveja da marca de sua preferência;
• Sal Refinado Juréia e pimenta a gosto;

Modo de Preparo:
Corte a linguiça em pequenos pedaços (se preferir retire a película que envolve ela). Aqueça uma frigideira e adicione o azeite. Refogue bem a cebola picada até ficar dourada. Adicione o Açúcar Mascavo Juréia e deixe derreter. Junte a linguiça e refogue bem até dourar! Acrescente o molho de tomate ao refogado de linguiça e cozinhe por alguns minutos.Incorpore a cerveja e cozinhe em fogo médio por aproximadamente vinte minutos e mexa de vez em quando. Se necessário corrija o Sal Refinado Juréia e a pimenta. Desligue a chama do fogão e sirva sobre a polenta cremosa.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Leia Mais

Quando se trata de alimentação na infância, os cuidados devem ser redobrados. É ai que as crianças aprendem a desenvolver uma cultura gastronômica de acordo com o estilo de vida dos pais. À medida que crescem, tendem a ficar mais seletivos. Ainda assim, é importante que os pais não desistam de oferecer até aqueles alimentos que os filhos não gostam. Que é o caso geralmente das frutas, legumes e verduras.

Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é consumir por dia cinco porções de frutas, hortaliças e legumes. Há muitas doenças que podem ser evitadas com boa alimentação! A obesidade infantil afeta 41 milhões de crianças menores de 5 anos no planeta. “Entram na lista colesterol alto, hipertensão, diabetes, sem falar no impacto na autoestima e na qualidade de vida”, afirma a nutricionista especialista em saúde infantil, Mariana Del Bosco.

Confira algumas dicas para uma alimentação balanceada para crianças:

Frutas com cascas
Na casca se concentra boa parte das vitaminas e nutrientes da fruta. Por isso, sempre que possível, é importante não retirá-la.

Prato Colorido
Fazer um prato colorido pode ser lúdico, divertido, desperta o apetite e ainda garante maior valor nutricional aos pratos dos pequenos.

Alimentos duros
Comidas mais consistentes, como pedaços de cenoura, tomate, pepino, entre outros, auxiliam no fortalecimento da musculatura bucal e também estimulam a mastigação.

Nada substitui a água, mas sucos são bem-vindos. Dê preferência para oferecer sempre água, para o organismo humano, é a melhor forma de hidratação que existe. Após as refeições, os sucos cítricos ajudam na absorção de vitaminas.

Fonte: https://educacao.estadao.com.br/blogs/blog-dos-colegios-bis/a-importancia-de-uma-alimentacao-saudavel-na-infancia/

Falando nisso, confira essa receita de Muffin de Legumes Juréia!

Ingredientes

• 1 xícara de Cenoura em Conserva Juréia;
• 1 xícara de Palmito Picado Juréia;
• 1 xícara de queijo mussarela em cubinhos;
• 1 xícara e ½ de Farinha de Rosca Juréia;
• 1 colher de chá de fermento para bolo;
• 2 ovos;
• 100 ml de leite;
• Cebolinha verde picada a gosto;
• Salsinha picada a gosto;
• Sal Refinado Juréia e pimenta a gosto;

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 220 graus.
Em seguida, pegue uma tigela funda, acrescente os ovos e o leite e bata até misturar bem.
Acrescente a Farinha de Rosca Juréia, o Palmito Picado Juréia, a Cenoura em Conserva Juréia, o queijo, salsinha, cebolinha, uma pitada de Sal Refinado Juréia, o fermento e misture tudo muito bem.
Distribua esta massa em forminhas de Cupcakes ou outro tipo de forma individual.
Leve ao forno e asse por mais ou menos 25 minutos, ou até que os Muffins fiquem dourados.
Sirva a seguir.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Leia Mais

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu na década de 1990, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Entre os principais assuntos acerca desse tema, a alimentação se torna um dos requisitos básicos para uma vida mais saudável. Por isso, a conscientização sobre os alimentos que ajudam na luta e prevenção do câncer é de extrema importância. Resultados de um estudo desenvolvido na Universidade Tufts (EUA) publicados na revista científica Cancer, mostram que mulheres que adotaram uma dieta rica em soja apresentaram risco de morte 21% menor.

É importante ressaltar que, além de uma boa alimentação, o auto exame e o acompanhamento com um médico são necessários!

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/consumo-de-soja-pode-prolongar-a-vida-de-pacientes-com-cancer/

Confira uma receita super prática e saborosa para você e sua família!

Salada de Soja Juréia!

Ingredientes:
• 1 xicara (chá) de Soja Juréia;
• 1 colher (sopa) de manteiga;
• 1 cebola picada;
• ½ xicara (chá) de presunto de peru em cubos;
• 1 lata de milho;
• ½ xicara (chá) de tofu;
• 4 colheres (sopa) de azeite;
• Salsinha picada e Sal Refinado Juréia a gosto.

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque a Soja Juréia, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Escorra, coloque em uma panela de pressão, cubra com água, tampe e leve ao fogo baixo por 20 minutos após iniciada a pressão. Retire a pressão escorra e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola, o presunto e o milho por 5 minutos. Misture a Soja Juréia cozida, adicione o tofu, o azeite e a salsinha e tempere com Sal Refinado Juréia. Leve a geladeira por 2 horas. Retire e sirva acompanhado de salada verde.

Leia Mais
A tapioca é uma das comidas típicas do Nordeste que ganhou o país inteiro. Com ela você prepara receitas deliciosas e super rápidas! Mas sua história é bem antiga. A escassez da farinha de trigo despertou nos portugueses instalados em Pernambuco o interesse pelo produto que os índios extraíam de uma raiz abundante no Brasil da época. Portanto, muito antes da geração fitness incluir a tapioca à sua dieta, os portugueses já tinham percebido as vantagens de se trocar o bom e velho pão feito com trigo por essa iguaria tipicamente brasileira.


Agora que você já conhece um pouco da história da tapioca, que tal aprender uma receita de dar água na boca?

Tapioca com Cogumelos!

Ingredientes:
• 2 xícaras de Massa para Tapioca Pronta Juréia;
• 1 bandeja de cogumelo Paris;
• 1 colher de sopa de manteiga;
• Sal Refinado Juréia a gosto;
• Pimenta a gosto;
• 1 pote de creme de queijo de sua preferência;
• 1 colher de chá de tomilho;
• Azeite de oliva;
• Pequenos galhos de tomilho para finalizar.
Modo de preparo:
Leve ao fogo uma frigideira pequena e antiaderente com a manteiga. Adicione os cogumelos, o tomilho e o Sal Refinado Juréia e salteie em fogo alto por alguns minutos. Retire do fogo e reserve. Leve ao fogo a mesma frigideira limpa e coloque porção da Massa para Tapioca Pronta Juréia. Espalhe bem com a colher e deixe aproximadamente 1 minuto de cada lado. Coloque o creme de queijo num dos lados com uma porção de cogumelos e feche a tapioca. Finalize com pequenos galhos de tomilho, um fio de azeite de oliva e pimenta moída na hora.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Leia Mais