quarta-feira, 24/10/2018

Demonstração de Categorias

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu na década de 1990, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Entre os principais assuntos acerca desse tema, a alimentação se torna um dos requisitos básicos para uma vida mais saudável. Por isso, a conscientização sobre os alimentos que ajudam na luta e prevenção do câncer é de extrema importância. Resultados de um estudo desenvolvido na Universidade Tufts (EUA) publicados na revista científica Cancer, mostram que mulheres que adotaram uma dieta rica em soja apresentaram risco de morte 21% menor.

É importante ressaltar que, além de uma boa alimentação, o auto exame e o acompanhamento com um médico são necessários!

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/consumo-de-soja-pode-prolongar-a-vida-de-pacientes-com-cancer/

Confira uma receita super prática e saborosa para você e sua família!

Salada de Soja Juréia!

Ingredientes:
• 1 xicara (chá) de Soja Juréia;
• 1 colher (sopa) de manteiga;
• 1 cebola picada;
• ½ xicara (chá) de presunto de peru em cubos;
• 1 lata de milho;
• ½ xicara (chá) de tofu;
• 4 colheres (sopa) de azeite;
• Salsinha picada e Sal Refinado Juréia a gosto.

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque a Soja Juréia, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Escorra, coloque em uma panela de pressão, cubra com água, tampe e leve ao fogo baixo por 20 minutos após iniciada a pressão. Retire a pressão escorra e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola, o presunto e o milho por 5 minutos. Misture a Soja Juréia cozida, adicione o tofu, o azeite e a salsinha e tempere com Sal Refinado Juréia. Leve a geladeira por 2 horas. Retire e sirva acompanhado de salada verde.

Leia Mais
A tapioca é uma das comidas típicas do Nordeste que ganhou o país inteiro. Com ela você prepara receitas deliciosas e super rápidas! Mas sua história é bem antiga. A escassez da farinha de trigo despertou nos portugueses instalados em Pernambuco o interesse pelo produto que os índios extraíam de uma raiz abundante no Brasil da época. Portanto, muito antes da geração fitness incluir a tapioca à sua dieta, os portugueses já tinham percebido as vantagens de se trocar o bom e velho pão feito com trigo por essa iguaria tipicamente brasileira.


Agora que você já conhece um pouco da história da tapioca, que tal aprender uma receita de dar água na boca?

Tapioca com Cogumelos!

Ingredientes:
• 2 xícaras de Massa para Tapioca Pronta Juréia;
• 1 bandeja de cogumelo Paris;
• 1 colher de sopa de manteiga;
• Sal Refinado Juréia a gosto;
• Pimenta a gosto;
• 1 pote de creme de queijo de sua preferência;
• 1 colher de chá de tomilho;
• Azeite de oliva;
• Pequenos galhos de tomilho para finalizar.
Modo de preparo:
Leve ao fogo uma frigideira pequena e antiaderente com a manteiga. Adicione os cogumelos, o tomilho e o Sal Refinado Juréia e salteie em fogo alto por alguns minutos. Retire do fogo e reserve. Leve ao fogo a mesma frigideira limpa e coloque porção da Massa para Tapioca Pronta Juréia. Espalhe bem com a colher e deixe aproximadamente 1 minuto de cada lado. Coloque o creme de queijo num dos lados com uma porção de cogumelos e feche a tapioca. Finalize com pequenos galhos de tomilho, um fio de azeite de oliva e pimenta moída na hora.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Leia Mais
Conhecido pela humanidade há mais de 7 mil anos, o milho é um dos cereais mais nutritivos para a nossa alimentação. Ele oferece também uma série de vitaminas e minerais, além de carboidratos e fibras. Sua importância para o nosso desenvolvimento era tanta que o nome dado a esse cereal pelos índios caribenhos significa “sustento da vida”.

Conheça alguns benefícios e inclua ainda mais alimentos com milho em seu cotidiano!

1. Promove a produção de energia: Por ser uma fonte de zinco, a farinha de milho ajuda nosso organismo a aproveitar melhor os alimentos, facilitando a transformação dos carboidratos em energia.
2. Estimula o sistema imunológico: Possui os minerais zinco e ferro, que participam da produção das células de defesa e da atuação delas no combate aos microrganismos invasores.
3. Combate à anemia: O conteúdo de ferro da farinha de milho também nos ajuda a evitar a anemia ferropriva, que leva à diminuição do número de células vermelhas (hemácias) no sangue como consequência da redução da hemoglobina (proteína presente nas células vermelhas).
4. Ajuda na saúde ocular: O milho é um grão rico em carotenoides como a luteína e a zeaxantina, que têm propriedades antioxidantes e protegem a retina contra os danos provocados pela luz, prevenindo doenças como a catarata e a degeneração macular.
5. Diminui os índices do colesterol LDL: Devido ao seu conteúdo de fibras, a farinha de milho ajuda a controlar os níveis de colesterol LDL, considerado o colesterol ruim, ao diminuir a absorção de gorduras pelo intestino e favorecer sua eliminação pelas fezes.
6. Não tem glúten: Como o milho é um cereal isento de glúten, diferente do trigo, do centeio e da cevada, a farinha produzida a partir desse grão pode ser consumida por pessoas celíacas ou com intolerância à essa proteína.


A Juréia possui opções de farinha de milho para você deixar suas preparações cheias de sabor. Confira uma receita deliciosa com a Farinha de Milho Fino Juréia:




Frango Caipira à Caçadora com Polenta!

Ingredientes: FRANGO
• 1 frango caipira (aproximadamente 2 kg);
• 8 folhas de louro;
• 2 ramos de alecrim;
• 2 dentes de alho amassados;
• 2 dentes de alho fatiados;
• ½ garrafa de vinho branco;
• Farinha de trigo;
• 8 filés de alicci;
• ¾ xícara azeitonas pretas sem caroço ou Azeitonas Verdes sem Caroço Juréia;
• 2-3 latas de tomates pellati.

Ingredientes: POLENTA CREMOSA
• 250 g de Farinha de Milho Fino Juréia;
• 1,5 l caldo de frango ou água;
• 125 g manteiga gelada cortada em cubos;
• 150 g queijo parmesão ralado;
• Sal Refinado Juréia e pimenta;

Modo de Preparo: FRANGO
No dia anterior separe o frango em pedaços (coxas com sobrecoxa, peitos e asas), mantendo a pele, e deixe-o marinar no vinho com o louro, alecrim e dente de alho amassado. No dia seguinte, comece pré-aquecendo o forno a 180 graus. Escorra bem os pedaços de frango, reservando o líquido, e seque-os com um papel toalha. Tempere com sal refinado Juréia e pimenta e polvilhe levemente com farinha de trigo, sacudindo após para tirar o excesso. Em uma panela que vá ao forno, doure os pedaços de frango em azeite e reserve. Na mesma panela doure o alho fatiado e junte o alicci e as azeitonas. Doure um pouco mais os ingredientes e junte os tomates e o caldo da marinada. Volte com os pedaços de frango para a panela, deixe o caldo ferver, tampe e leve ao forno por cerca de meia hora. Sirva com a polenta.

Modo de Preparo: POLENTA
Tempere o caldo com sal e pimenta e leve-o para ferver. Assim que ferver despeje em fluxo constante a farinha de milho sempre mexendo. Quando estiver homogêneo deixe em fogo baixo para dar liga até que fique com o ponto desejado. Desligue o fogo, acrescente o queijo e a manteiga e mexa bem até dissolver totalmente. Sirva imediatamente.

Bom Apetite!

Leia Mais

Se tem um ingrediente que parece cair bem toda a hora e em qualquer momento do nosso dia, é o palmito. Extremamente leve e versátil, ele combina praticamente com tudo na gastronomia e, além de saboroso, também é poderoso nutricionalmente. Os Benefícios para saúde são diversos, pois possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

Confira alguns desses benefícios:

- Auxilia na Cicatrização: Além de ter boas quantidades de sódio e potássio, também consegue oferecer boas porções de zinco. Esse mineral é famoso por melhorar as barreiras do sistema imune, principalmente quando se trata de inflamações, tanto de feridas externas quanto profundas.

- Para os Músculos: Para aqueles que desejam otimizar a síntese de proteínas é interessante saber que o palmito de Pupunha é fonte de Zinco, mineral importante e que pode ajudar no metabolismo de proteínas, nutriente fundamental para a nutrição dos músculos.

- Evitar as Doenças Cardíacas: O Potássio é um mineral importante para a saúde do coração. A porção deste mineral que está contida no palmito de Pupunha pode auxiliar no controle da pressão arterial, além de ajustar a frequência de batimentos cardíacos.

- Fonte de Vitamina B6: Cerca de 100 enzimas diferentes em seu corpo precisam de vitamina B6 para realizar seu trabalho. Alguns destes papeis incluem o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, bem como a síntese de hemoglobina. Devido ao seu papel no fábrica de hemoglobina, uma deficiência de vitamina B6 pode causar anemia. Você também precisa de vitamina B6 para a produção de neurotransmissores que ajudam a regular o seu humor e ciclo do sono.

Fonte: https://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-palmito-de-pupunha-para-saude/

O Spaghetti de palmito pupunha é uma opção deliciosa, pois é mais leve do que o tradicional spaghetti com farinha de trigo. E também é o queridinho dos vegetarianos e veganos. Sem contar que é uma opção para quem quer viver de forma mais saudável. Confira nossa receita!

Spaghetti de Palmito Pupunha com Salmão e Molho Pesto!

Ingredientes: Spaghetti e Pesto

• Folhas de manjericão fresco;
• 1 dente de alho pequeno;
• 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
• ½ xícara de azeite de oliva;
• Sal e pimenta a gosto;
• 1 vidro de Spaguete de Palmito Pupunha Juréia.

Modo de Preparo:
1. Escorra a água do palmito e coloque-o em um recipiente fundo. Acrescente 1 litro de água fervente e deixe por uns 3 minutos, retire a água e reserve.
2. Num processador de alimentos coloque as folhas de manjericão fresco, o dente de alho, o azeite, o sal e a pimenta, bata bem até formar um molho de ervas. Reserve.

Ingredientes: Salmão
• 300 gramas de salmão em postas;
• 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
• Raspas de 1 limão siciliano;
• Tomilho a gosto;
• Sal, pimenta a gosto.

Modo de Preparo:
1. Aquecer o forno a 200 graus;
2. Temperar o salmão com sal, pimenta, tomilho e as raspas de limão siciliano.
3. Regue as postas com o azeite de oliva e leve ao forno num refratário untado por aproximadamente vinte minutos.
4. Retire do forno e com o auxílio de um garfo. Tire lascas do salmão. Reserve.

Montagem:
Coloque o Spaguetti numa travessa ou sirva em pratos, de forma individual. Coloque as lascas de salmão e o pesto de manjericão. Finalize com tomilho fresco.

Bom Apetite!

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Leia Mais
Fubá é a farinha fina feita com milho, um grande alimento presente nas mesas dos brasileiros. Na história, os indígenas davam menos atenção ao milho que à mandioca. Foram os portugueses que, a partir do século XVIII, com o chamado Ciclo do Ouro nas Minas Gerais, passaram a incluir o milho na alimentação diária da colônia. “Sob a forma de fubá, palavra que herdamos dos africanos para designar farinha, passa a alimentar viajantes e tropeiros substituindo muitas vezes a farinha de mandioca nos farnéis”, conta Caloca Fernandes em Viagens Gastronômicas pelo Brasil (ed. Senac).

Agora que você já sabe um pouco sobre a origem do fubá. Que tal aprender um delicioso e crocante pastel de fubá?

Pastel de Fubá com Palmito Juréia!

Ingredientes: Massa
Farinha de Milho Média Juréia;
Água;
Manteiga;
Sal Refinado Juréia;
Polvilho Doce Juréia
Polvilho Azedo Juréia;
Ingredientes: Recheio
Cebola;
Tomate;
Palmito Picado Juréia;

Sal fino Juréia.

Modo de Preparo:
Despeje a farinha de milho em uma panela, acrescente a água, manteiga e o sal refinado. Com a massa frio acrescente o polvilho doce e azedo. Misture tudo.
Para o recheio:
Refogue a cebola com uma pitada de sal, tomate e o palmito picado.
Montagem:

Abra a massa, corte os círculos e recheie.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Leia Mais