domingo, 26/05/2019

Já parou para pensar como é a ceia das famílias ao redor do mundo? Se na sua casa é o tradicional peru assado ou aquele prato típico da região, em alguns lugares da Europa por exemplo o prato principal é a base de peixes e frutos do mar. Independente de qual for o cardápio em sua casa na noite de Natal, a verdade é que em boa parte do mundo o que se come nesta ocasião é completamente diferente.

E, se você está esperando um cardápio “diferentão” natalino confira na lista abaixo alguns pratos:

- Portugal: A ceia de Natal portuguesa conta, basicamente, com bacalhau, acompanhado por ovos, batatas cozidas e repolho.
- Argentina: Vitela ao molho de atum é um dos pratos mais tradicionais nas casas argentinas durante a noite de Natal. Peru e porco também são bastante servidos.
- Alemanha: Na ceia de Natal alemã, a estrela é um bolo e frutas secas coberto de açúcar, o stollen, servido com o glühwein, uma espécie de vinho quente.
- Itália: Pratos com frutos do mar, anchovas e moluscos são as estrelas do cardápio na noite de Natal dos italianos. O Torrone também não pode faltar.
- França: A ceia de Natal dos franceses também é cheia de pratos a base de frutos do mar. Lagostas, ostras e foie gras, ou patê de fígado de ganso, são os ingredientes mais tradicionais dessa refeição.
- Canadá: A maior atração da ceia de Natal canadense são os “chicken bones” ou ossos de galinha, em português. Mas, na verdade, o prato se trata de doces de canela recheados com creme de chocolate, que recebem esse nome por lembrar os ossinhos de galinha.
- Suécia: Os suecos, no Natal, costumam comer arroz doce, assim como a maior parte dos dinamarqueses.
- Reino Unido: Neste caso, a grande estrela da ceia de Natal é o figgy pudding, um doce feito com figos. Normalmente, ele é flambado na hora de servir.
- Costa Rica: O prato tradicional é tamale, uma espécie de pamonha, recheada com carne de porco. O prato também é bem comum nas noites de Natal do México, da Nicarágua, de El Salvador e de outros países próximos.
- Índia: Os poucos cristãos indianos costumam celebrar o Natal cm arroz Biryani com especiarias e, de sobremesa, um doce feito com leite, chamado kheer.
- Estados Unidos: Embora o peru também seja um prato tradicional americano nesta época, o eggnog, uma espécie de gemada, não pode falta na ceia de Natal. Existe também a versão alcoólica da bebida.
- Austria: O prato que não pode faltar na ceia de Natal austríaca é o Sachertorte, um bolo de chocolate úmido com camadas de damasco. Normalmente, ele é servido com chantilly sem açúcar.
- Rússia: Um aperitivo de peixe, com muitos sabores, desde o azedo até o salgado, é a estrela da ceia de Natal russa. Chamado Zakuski, o prato é servido com pão de centeio.
- Japão: Frango frito, especialmente os servidos na rede de fast food KFC americana.

Fonte: https://segredosdomundo.r7.com/como-e-a-ceia-de-natal-ao-redor-do-mundo/

Depois de se esbaldar com os pratos da ceia de Natal, nada melhor que uma boa sobremesa para arrematar a refeição natalina. Tão aguardados quanto os quitutes salgados, os doces são o ponto alto da comilança de fim de ano e fazem a alegria de crianças e adultos. Confira essa receita Juréia que promete animar (e açucarar) a ceia natalina!

Waffle de Pão de Queijo com Cobertura de Creme de Avelã e Frutas Vermelhas!
⠀ ⠀
Ingredientes:
• Óleo para untar a forma;
• 1⁄2 xícara de leite;
• 1⁄2 xícara de óleo de milho;
• 1 ovo;
• 1⁄2 xícara de Polvilho Doce Juréia;
• 1⁄2 xícara de Polvilho Azedo Juréia;
• 1⁄2 xícara de queijo parmesão ralado;
• 1 pitada de Sal Refinado Juréia;
• 1 pitada de açúcar;
• Frutas vermelhas a gosto;
• Creme de avelã de sua preferência;
⠀ ⠀
Modo de Preparo:
No liquidificador coloque o óleo, o leite, o polvilho doce e azedo Juréia. Bata tudo até ficar com uma consistência bem lisa. Num recipiente coloque a massa e incorpore o queijo, o sal refinado Juréia e o açúcar. Em seguida, pegue uma sanduicheira elétrica ou forma para Waffle elétrica ou tradicional e despeje um pouco de massa. Deixe por alguns minutos e logo que dourar retire os Waffles. Sirva com o creme de avelã e as frutas vermelhas.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai para a Juréia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*