domingo, 26/05/2019

Comer bem vai muito além de pratos deliciosos! A refeição é uma experiência que deve ser vivida em sua totalidade. Algo tão simples como dedicar uma hora do seu dia para compartilhar uma refeição com alguém pode afetar positivamente a vida de diferentes formas.

Confira alguns dos benefícios que o hábito de fazer refeições à mesa com familiares proporcionam:

- Fortalece os laços afetivos: Ao sentarem em torno da mesa para dividir uma refeição, as pessoas se veem diante da possibilidade de compartilhar suas experiências vividas no dia e se conhecer mais intimamente. Essa é uma maneira de reforçar os vínculos e sentir que tem pessoas com quem contar. Por isso, essa prática pode até ser um aliado contra a depressão.

- Promove trocas de ideias: Esse é o momento ideal para se atualizar dos acontecimentos que envolvem a vida cotidiana daqueles que estão sentados à mesa e também no mundo. As refeições compartilhadas são uma oportunidade de trocar ideias, dicas e promover um debate saudável.

- Incentiva a boa alimentação: Não há forma melhor de educar do que dando bons exemplos e isso também vale para a alimentação. As refeições em família são fundamentais para incentivar as crianças a comerem bem. Assim, elas terão a oportunidade de ver os familiares comendo alimentos saudáveis e sentirão na prática a importância disso.

- Dá mais atenção àquilo que ingere: Muitas pessoas têm o péssimo hábito de comer em frente à televisão. Essa prática faz com que se perca a noção do que e do quanto se consome. Além disso, pode ocorrer forte sensação de solidão e criar uma tendência para desenvolver problemas como obesidade.

E nesse clima de almoço em família, vamos preparar uma receita que combina com mesa cheia: Polenta!

Polenta Cremosa com Ragu de Linguiça Toscana e Cerveja!

Ingredientes: Polenta
• 1 litro de água;
• 1 colher de sopa de manteiga;
• 250 gramas de Farinha de Fubá Amarelo Médio Juréia;
• Sal Refinado Juréia e pimenta-do-reino a gosto;
• 2 colheres de sopa de requeijão da marca da sua preferência;

Modo de preparo:
Leve a água para aquecer. Adicione a manteiga coloque a Farinha de Fubá Juréia aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Cozinhe a polenta, mexendo bem por aproximadamente 10 minutos. Tempere com sal e deixe cozinhar sem mexer por mais vinte minutos. Por último incorpore o requeijão e sirva em seguida.

Ingredientes: Linguiça
• ½ quilo de linguiça do tipo toscana;
• Um fio de azeite de oliva;
• 1 cebola branca bem picadinha;
• 1 colher de chá de Açúcar Mascavo Juréia;
• 1 xícara de molho de tomate pronto de sua preferência;
• 1 xícara de cerveja da marca de sua preferência;
• Sal Refinado Juréia e pimenta a gosto;

Modo de Preparo:
Corte a linguiça em pequenos pedaços (se preferir retire a película que envolve ela). Aqueça uma frigideira e adicione o azeite. Refogue bem a cebola picada até ficar dourada. Adicione o Açúcar Mascavo Juréia e deixe derreter. Junte a linguiça e refogue bem até dourar! Acrescente o molho de tomate ao refogado de linguiça e cozinhe por alguns minutos.Incorpore a cerveja e cozinhe em fogo médio por aproximadamente vinte minutos e mexa de vez em quando. Se necessário corrija o Sal Refinado Juréia e a pimenta. Desligue a chama do fogão e sirva sobre a polenta cremosa.

Receita feita pela chef Vandréa Vasselai especialmente para a Juréia Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*